Como montar um HD externo usando um HD de notebook

Imagem de um HD de notebook e uma case gaveta externa
Um HD externo é extremamente útil na hora de carregar seus dados de um dispositivo para outro, seja apenas para transferir, fazer backup ou outras finalidades.
Pois bem, se você você tem um HD de notebook que esteja sem uso, saiba que é possível transformá-lo em um HD externo com pouco investimento.
No meu caso, eu precisava de um HD externo pra fazer um backup de 170GB de informação do meu computador antes de formatar. Estava há dias precisando de um HD externo, porém estava sem grana. Solução? Certo dia estava olhando meu PS3 antigo (inutilizável após ser atingido por um raio) e notei que ele usava exatamente um HD de notebook. Removi o HD do PS3 e... Voilá!

Construindo o seu HD externo

Imagem do conector frontal da case gaveta externa
Para fazer o seu, você precisará de um HD de noteook de 2.5' e uma case gaveta externa para HD SATA de 2.5'. Você pode encontrar uma case gaveta para HD facilmente pela internet e com preços variados. Comprei a minha no Mercado Livre por apenas R$15.
Para montar é muito simples: apenas encaixe o conector do HD com a parte da frente da case, encaixe o HD dentro da case e pronto! Você já tem o seu HD externo pronto para uso!
Caso o seu computador não identifique o HD externo, talvez seja necessário formatar para algum sistema de arquivo que seu computador reconheça.

Espero que o post tenha ajudado vocês. Sintam-se livres para curtir a página do blog no Facebook e ficar por dentro dos nossos posts!

Compartilhe

Posts que talvez você goste