Como importar vídeos para o SHAREfactory do PS4

Com a atualização 4.5 do SHAREfactory agora é possível importar vídeos externos para o aplicativo utilizando um pen drive, e utilizar em seus projetos. Ou seja, por exemplo, agora você pode colocar sua intro feita no computador e utilizar nos seus vídeos do SHAREfactory!

Como importar o vídeo

Para isso, você vai precisar de um pen drive no formato FAT ou exFAT (você pode ver como formatar um pen drive no windows aqui, ou então, como formatar no Linux aqui). Com isso já feito, crie uma pasta chamada SHAREfactory no diretório principal do pen drive, e dentro dela, uma pasta chamada Videos. Então coloque os vídeos dentro dessa pasta e conecte o pen drive no PS4.

Abra o SHAREfactory, e no menu principal vá até Importar Conteúdo e escolha Importar Vídeos (primeira imagem do post). Após, escolha Importação USB, e todos os vídeos da pasta irão aparecer. Selecione os que deseja copiar para o aplicativo e pressione quadrado no controle.
Pronto! Todos os vídeos escolhidos já estarão disponíveis para se utilizar nos projetos do SHAREfactory.

Espero ter ajudado o/

Compartilhe

Posts que talvez você goste

9 comentários

Write comentários
24 de março de 2017 às 16:24 delete

Ajudaria muito mais informando o tipo do aquivo que o ps4 Lê pois eu converto os vídeos em vários formatos e o ps4 não reconhece!

Reply
avatar
24 de março de 2017 às 16:25 delete

Ajudaria muito mais informando o tipo do aquivo que o ps4 Lê pois eu converto os vídeos em vários formatos e o ps4 não reconhece!

Reply
avatar
24 de março de 2017 às 16:32 delete

Olá, Alessandro. Recebi um email hoje mesmo sobre este assunto. No exemplo do post, utilizei um vídeo com a extensão .mp4 e funcionou corretamente. Não sei informar quais os formatos são suportados exatamente. Acredito que você já tenha tentado com esse formato, por ser bem popular. Então tente verificar se as pastas estão nomeadas corretamente.
Qualquer outra coisa, só falar.
Abraço!

Reply
avatar
27 de abril de 2017 às 18:40 delete

eu coloquei o video no formato mp4 mas o reprodutor de midia le mas o share nao oque eu faço?

Reply
avatar
5 de maio de 2017 às 11:53 delete

Tente mudar algumas coisas, como a resolução, taxa de frames por segundo e outras configurações.

Reply
avatar
18 de agosto de 2017 às 20:34 delete

Boas!
Eu estava acostumado a editar os videos no YuTube mas infelizmente o YouTube vai acabar com o modo de edição.
Eu no meu canal ao gerir os meus videos lá tem opção para baixar video em mp4, será que depois esse formato funciona direito no ShareFactory da PS4?

Reply
avatar
27 de agosto de 2017 às 15:59 delete

Olá. Não sei te responder exatamente pois nunca tentei algo do tipo. A opção seria você fazer um teste com algum vídeo para saber. E claro, se puder, deixe a resposta aqui para que possamos saber também!
Abraço!

Reply
avatar
18 de setembro de 2017 às 14:11 delete

Boas,

Deu certo, fiz download do meu video que tinha no YouTube, meti numa pen e leu no ShareFactory sem problema, assim posso editar o meu video na consola sem ter que cansar o processador do meu PC com edições, bem bacano ;)

Reply
avatar
22 de setembro de 2017 às 19:16 delete

Obrigado pelo feedback!
Espero que ajude outros leitores com a mesma dúvida :D

Reply
avatar