Olá Mundo!

Olá, mundo! Dizem que essas duas palavras devem ser usadas ao iniciar qualquer projeto, então, como este é o primeiro post do blog, não sou eu que vou contrariar.

Meu nome é Ramon Machado, e atualmente tenho 16 anos. Estudante, nerd, fã de games e filmes. Aficionado por tecnologia, ciências e muito mais.
Criei o blog com o intuito de aqui poder falar sobre tudo que envolva o meu universo. Assim, posso falar sobre jogos, tecnologias, pensamentos, estudos, análises e mais um monte de coisas. Afinal, é sobre mim, e as possibilidades são infinitas! ;-)

Tenho experiência com blogs há um bom tempo. Comecei aos 13 anos, em 2011, com o blog Somos Need for Speed. Após, tentei criar e impulsionar diversos blogs, como o Eu sou PlayStation, WebAqui, MachadoGames, Seu Gameplay e outros.
A verdade, é que em nenhum deles eu senti a liberdade como estou sentindo ao criar o primeiro post deste blog agora. Todos eles possuíam nichos específicos, e eu acabava ficando preso apenas naqueles assuntos, e por isso, não consegui continuar postando por muito tempo. Mas agora, as coisas serão diferentes. Aqui, posso falar sobre mim, e aquilo que me interessar no momento.

Assuntos que pretendo abordar inicialmente
Bem, enquanto pensava em criar este blog, estabeleci alguns tipos de posts que eu pretendo a estar postando. Claro, futuramente posso falar sobre diversos assuntos, mas inicialmente, estes são os principais que pretendo estar falando aqui:

-Criação de jogos: Engines, tutoriais, técnicas e etc;
-Tutoriais sobre Web e PC's;
-Posts sobre PlayStation (sim, amo meu PS3);
-Falar muito, e muito, sobre o ENEM;
-Abordar, treinar e apresentar técnicas para aprender e melhorar o nosso inglês;
-Falar muito sobre Windows Phone;
-Comentar sobre trailers de jogos e filmes que me interessarem;
-Fazer análises de produtos, aparelhos, jogos e outros;
-Recomendar periodicamente, alguns filmes livros e jogos que me interessaram;

Resumindo, sabe aquele mundinho nerd que todo mundo tem ou quer ter? Pois é, aqui será o NOSSO. Isso mesmo. Não será apenas meu, mas seu também. :)

Mas tinha que ser logo no Blogger?
A resposta na verdade é bem simples inclusive. Embora o WordPress seja mais profissional, é necessário ter um cuidado e um custo maior para mantê-lo. No Blogger, tenho uma ferramenta segura, de qualidade, e totalmente gratuita. O foco principal sempre será a construção de conteúdo de qualidade. Mas claro, a parte visual e técnica também sempre terá um tratamento caprichado.

Então é isso pessoal, assim encerro o primeiro post do blog. Espero que um dia, possamos olhar para esta relíquia e ver como tudo começa do zero. Um grande abraço para todos (todos = ninguém, afinal o blog ainda nem tem leitor).

Ramon Machado - 05 de Abril de 2015.

Compartilhe

Posts que talvez você goste

Próximo
« Post Anterior
Primeiro